TRAMA PRINCIPAL – PRIMEIRA FASE (FINAL DOS ANOS 80)
Você já ouviu falar no efeito borboleta, que se uma borboleta bater as asas em um determinado lugar e horário pode causar um furacão a quilômetros de distância? É a teoria do caos, como uma pequena mudança, pode causar grandes transtornos em um sistema todo, como nossas ações influencia bastante na vida de pessoas ao nosso redor. É isso que acontece quando pequenas decisões, como de não querer uma filha mulher, ou ir embora de casa, pode mudar a vida de duas amigas para sempre.
Na pequena cidade de Mororó, as margens do Rio Parnaíba – Maranhão, vive duas amigas Susana e Beatriz, a primeira inocente e meiga, já a segunda um pouco mais determinada, mas, tem um grande problema com abandonos, já que a mãe biológica fugiu deixando-a com o pai, Josaniel.
No início da história Susana perde o seu pai e tem que viver sozinha com sua mãe, Maria Helena, uma mulher forte que vai ter que se virar para ter que cuidar da filha e da casa. Muito abalada Susana busca a amiga para ter força e seguir em frente.
Beatriz mora com o pai, um homem machista, mas que fora de casa parece um cordeiro e que quer ter um filho homem, a mãe de coração Joana, que está grávida, e a avó Sebastiana. A vida da Jovem tem uma reviravolta quando nasce Maria Tereza, sua irmã. Para não perder a filha, por causa do machismo de Josaniel, Joana e Sebastiana dão um jeito de deixar a recém-nascida com uma amiga, Socorro, enquanto elas pensavam em algo melhor, porém, Josaniel acaba descobrindo fazendo com que Joana tenha que voltar para a fazendo do pai para assumir o seu papel como herdeira do Coronel Araribe.
Beatriz acaba sendo levada por sua mãe de criação, que tanto ama, para a fazenda, lá ela conhece Teodoro, filho de Sebastiana com o coronel, os dois acabam tendo um relacionamento, o que não é bem visto por Eva, atual mulher do coronel, uma mulher carinhosa e que sempre cuidou de Teodoro.
Com os recursos monetários se esgotando, Susana e Maria Helena tem que procurar emprego, Beatriz acaba ajudando a amiga e oferece uma vaga para Maria de doméstica na fazenda, as duas acabam se mudando para lá. Durante a mudança Susana esquece a escova que o pai (José) gostava de usar para escovar os cabelos dela na antiga casa, devido à importância do objeto ela volta até lá para buscar, Josaniel aparece, confessa que matou o amigo e pai de Susana para ficar com o lugar dele na cooperativa e acaba estuprando ela, com medo, ela acaba escondendo quem cometeu a agressão sexual, contando somente para Teodoro, que passam a ficar mais próximos.
O coronel é dono de uma fazenda de café, rico e muito importante, manda e desmanda na cidade, porém, tem uma vida de gato e rato com o seu filho, além disso, tem vários inimigos, dentre eles Josaniel (que jurou matar Araribe), em uma tocaia o coronel acaba sendo morto e Teodoro, apesar das diferenças com o pai, jura vinga-lo.
Socorro, a mulher que estava cuidando de Maria Tereza, irmã de Beatriz, acaba criando um vínculo com a recém-nascida, e resolver fugir com ela, Joana quando vai buscar a filha definitivamente se depara com o desaparecimento dela e acaba partindo para encontrá-la.
Josaniel vendo a oportunidade de ficar rico após a morte do coronel, por causa do casamento com Joana, planeja invadira a fazenda, só que no momento da invasão acaba sendo morto.
Eva vendo a fragilidade de Beatriz, por causa da partida de Joana e a morte de Josaniel, arma uma armadilha para separar ela de Teodoro, aproveitando que Beatriz acaba sentindo ciúmes da aproximação da amiga com o namorado, faz com que a jovem dê um flagra nos dois dormindo juntos, porém, Bia não sabe que tudo isso não passou de uma armação.
A amizade de Beatriz e Susana vai acabando, após Susana contar para amiga a verdade sobre Josaniel, bia não acredita, fazendo com que um muro cresça cada vez mais entre as duas. A gota d'agua para o rompimento de vez é quando Susana assume que foi a autora dos disparos que mataram o pai da amiga e acaba sendo presa.
Sozinha, Beatriz vai até o rio Paranaíba, onde pensando na amizade que tinha com Susana, acaba encontrando um diamante, que seria o primeiro de vários que a transformaria em empresaria com loja de joias, as joalherias Meu Rio.
TRAMA PRINCIPAL – SEGUNDA FASE (DIAS ATUAIS)
30 anos depois, Beatriz se torna muito rica e se muda para o Rio de Janeiro, mais especificamente o bairro Madureira, ela casa com Teodoro e tem dois filhos, Ricardo e Maxwell.
Ricardo é formado em publicidade e propaganda, seu hobby favorito é tirar fotos, em uma dessas sessões ele acaba encontrando a jovem Anita, nascida no Maranhão e que veio atrás de emprego no Rio, porém, foi enganada por uma sociedade secreta.
Anita é filha de Susana, que mora em São Luís – Ma, após uma discursão com a mãe por causa da identidade do seu pai, que nunca foi revelado por Susana, resolve embarcar para o Rio quando descobre uma pista de quem possa ser, além de conseguir emprego para ajudar a mãe que estava doente, uma mulher determinada.
Ricardo é namorado de Pilar, uma mulher sofisticada, com ar de poderosa, mas que ama muito o namorado. Quando Ricardo termina com ela, Pilar acaba descobrindo o romance dele com Anita e tentará separar os dois, para isso acaba se aliando com Marcelo, ex-namorado de Anita, que chega de São Luís a procura dela.
Teodoro viaja a São Luís em busca da velha amiga Susana, os dois tem um segredo que nem Beatriz sabe, ele acaba convencendo ela a ir pro Rio de Janeiro, o objetivo é fazer com que as velhas amigas se reconciliem, mas sem sucesso, os laços entre as duas acaba se desfazendo mais.
No subúrbio de Madureira vive Dona Rosa, uma mulher batalhadora que tem uma banca no mercadão do bairro para sustentar a família, viúva, ela é portadora de um grande segredo que pode mudar o destino da filha Benedita. Ela também é mãe de Leonardo.
Benedita é uma pobre soberba, muito ambiciosa tem uma reviravolta em sua vida, quando uma mulher chega na sua casa dizendo que é sua mãe biológica e que ela é herdeira da fortuna dos Araribe, que hoje está com Beatriz. Então ela vai em busca de sua herança e acaba armando várias armadilhar para conseguir, até sequestra Susana e Beatriz levando-as para onde tudo começou, a cidade Mororó, as margens do Rio Parnaíba. Basta saber se ela vai ter sucesso ou não.
Susana com a saúde muito abalada após o sequestro, precisa urgentemente de um transplante de rins, porém a única pessoa combatível é sua antiga amiga. Será que Beatriz vai salvar a sua antiga amiga? Principalmente depois de saber o segredo que Susana e Teodoro tinham?
TRAMAS SECUNDARIAS – SEGUNDA FASE (DIAS ATUAIS)
LEONARDO
Leonardo é um jovem gentil e amável, ajuda muito a mãe na feira, Dona Rosa, e é muito engajado na Igreja Católica, apesar das grandes qualidades sofre muito bullying por ser gordo, sem conseguir se livrar dos traumas da infância e do presente ele acaba desenvolvendo um estado depressivo, principalmente quando ele começa a gostar de uma menina, Alicia e é desprezado e humilhado por ela por causa do peso, o que o faz tentar cometer suicídio, com a ajuda da mãe e do Padre ele vai se recuperando e aceita o chamado que Deus o faz, de ser padre, mas será que ele conseguir mesmo se livrar da depressão?
MAXWELL
Filho de Beatriz, é apaixonado pela namorada do irmão, Pilar, mas ela não quer nada com ele, ele se envolve com Benedita, porém, ela só quer se aproveitar dele para conseguir o dinheiro de Beatriz. Maxwell gosta de selecionar as mulheres com quem se relaciona pela beleza, nunca se relaciona profundamente, somente no "fica". Isso é mudado quando ele sofre um acidente de moto e afeta sua visão, ficando cego por algum tempo. Uma jovem, que não estava nos padrões estéticos dele, ajuda na hora do acidente e depois vai acompanhar o estado de Max, ele se apaixona por ela e quando retoma a visão percebe que Lia não fazia parte dos padrões de mulheres que ele ficava tendo que escolher entre o que sente e o que ver.
[video width="640" height="320" mp4="https://www.seriesdeweb.com/wp-content/uploads/2020/09/video-1600711480.mp4"][/video]
Dia 28/09, segunda-feira, estreia Meu Rio.
0 Comentários