[embed]https://youtu.be/PisuBrwdhYw[/embed]

Escrito por Douglas Oliveira

ARMADILHA


 

"Depois que a minha cabeça for cortada, ainda vou ser capaz de ouvir, pelo menos por um momento, o som do meu próprio sangue jorrando do meu pescoço? Isso seria o melhor prazer para acabar com todo o prazer. "  -Peter Kurten 


Continuação do episódio anterior...


/noite/intern(sala)/apartamento de Gustavo


Gustavo- Então o que você acha?


Pedro- Tem necessidade? Eu não sou obrigado de fazer!


Gustavo- A necessidade é por fim nisso tudo e te livrar, a obrigação ficará a cargo da justiça. Foi encontrada nas vitimas sêmen. E com o esse exame ficará provado se você é ou não o assassino!


Pedro- Eu não sei, tenho que pensar!


Gustavo- Pois seja rápido na decisão, entramos com um pedido ao juiz, mas se você colaborar, será tudo mais ágil.


Pedro- Tudo bem então, amanhã apareço na delegacia e juntos resolveremos isso! Agora tenho que ir.


Corta para...


Cena 01-noite/inter(quarto)/apartamento de Inês


Inês- Deu fim nos documentos?


Afonso- Sim, eu te avisei que iria dá merda!


Inês- Hora dessa a PF deve estarem vasculhando a empresa. Eu não posso ser presa. Maldita hora que Alice resolveu voltar para esse país de merda.


Afonso- E o quê vamos fazer agora?


Inês- Eu preciso pensar, pra cadeia eu não irei! Que desgraça, fugir não posso pois já devo estar sendo procurada. Temos que sair desse apartamento, não dá pra continuar aqui! Vamos para o sítio tentar ganhar tempo.


Afonso- Ninguém vai lá áh anos.


Inês- Por isso mesmo que lá é um bom esconderijo. Durante a madrugada sairemos para não dar pistas.


Corta para...


Cena02-noite/inter(quarto)/apart. Gustavo


Regina- Você acha o seu irmão possa ser o assassino?


Gustavo- Claro que não. Pelo menos quero acreditar que não seja.


Regina- Imagino como esteja complicado agora!


Gustavo- Anos nessa profissão e eu não posso me deixar levar pelas emoções. Claro que tem meu reconhecimento, mas entra meu irmão na história e muda tudo!


Regina- Coitada da Aline se caso fique provado que Pedro é o serial killer.


Gustavo- Não quero nem imaginar!


(imagens do Rio de janeiro/pontos turísticos/ Copacabana)


Dia seguinte...


Cena03- dia/inter(sala)/apartamento de Pedro)


Aline- Por que você não conta logo tudo de uma vez? Você acha que isso vai pra frente?


Pedro- Eu não posso, agora com esse exame de sangue tudo mudou.


Aline- Faça pelo seu filho e se entregue, será muito melhor.


Pedro- Não é fácil assim, eu posso correr risco de vida! Eu estive pensando e acho melhor você ir embora daqui. As coisas mudaram de rumo e é o melhor a se fazer para o seu bem e do nosso filho.


Aline- É o que eu mais quero, sumir daqui e ficar bem de longe dessa sua história. Mas vem cá, o que te motivou a cometer esses crimes?


Pedro- Não queira saber, é algo que me aprisiona psicologicamente. Eu corro grandes perigos por esses crimes, e isso me deixa com mais prazer. É muito prazeroso sentir o sangue de outra pessoa escorrendo em minhas mãos, eu tenho meus motivos e não queira saber quais são. Por isso arrume suas coisas e de nosso filho e vá pra bem longe daqui, em sua conta tem dinheiro suficiente pra vocês dois.


Aline- Essa sua frieza me dá nojo. E o que vai ser daqui pra frente?


Pedro- É um grande mistério que eu nem sei o que vai acontecer! Bom, vou me arrumar pois terei que ir na delegacia.


Corta para...


Cena 04-dia/inter(sala)/fazenda)


Afonso- Você não pretende ficar por muito tempo aqui não né?


Inês- Claro que não, apenas até a poeira abaixar. Ainda mais,  Alice que deve chegar hoje.


Afonso- E ainda tem Pedro, temos que dar um jeito nesse rapaz.


Inês- Pedro tem algo que não me cheira. Ele não seria idiota de ter denunciado a empresa só pra se vingar. Eu tenho certeza que ele estar envolvido nesses assassinatos, não me resta dúvida de que ele é o serial killer.


Afonso- Se realmente ele tiver por trás de tudo, Alice pode estar correndo perigo. Pedro escutou a gente conversando sobre a volta dela. Se for ele, ele pode aprontar pra cima de nossa filha.


Inês- Ele que ouse encostar as mãos em Alice, eu viro o próprio demônio e levo ele junto comigo para o inferno. Eu não me mostrei um por cento de quem eu sou.


Corta para...


Cena 05-dia/inter(sala)/delegacia


Gustavo- Que bom que você veio.


Pedro- Quero que acabe logo com isso!


Gustavo- Esse é o médico que vai colher seu sangue. (aponta para o médico)


Pedro- Tudo bem! Vamos acabar logo com isso. (estira o braço)


Médico- O exame deve ficar pronto hoje ainda!


Gustavo- Enquanto mais rápido, melhor!


(o médico colhe o sangue e sai da sala de Gustavo)


...


Pedro- Não me resta mais nada aqui!


Gustavo- Quando tivermos o resultado te avisamos.


Pedro- Não precisa! (se despede do irmão)


Corta para...


Cena 06- dia/inter(sala/ perto da saida)/casa de Pedro


Aline- Agora somos só nós dois meu filho!


Carlinhos- Pra onde vamos mamãe?


Aline- Vamos pra casa da vovó.


Carlinhos- E o papai vai com a gente?


Aline- Não, ele não vai poder ir. Mas quando der a gente pode vim ver ele!


Carlinhos- Ele não gosta mais da gente?


Aline- Gosta meu amor, você vai ver ele não se preocupe, a mamãe vai estar contigo também. Quando você tiver um pouco maior a mamãe te conta tudo! (abraça o filho, os dois saem de casa)


Corta para...


(pontos turísticos do Rio de Janeiro/ bairro de Copacabana/ horas depois...)


Cena 07- tarde/extern(Copacabana)/Pedro dentro do carro)


Pedro- Eu não posso deixar que isso termine assim! (começa a dirigir o carro, não percebe e quase atropela uma pessoa)


...


Alice- Você está louco? (Alice grita com o carro bem perto dela)


Pedro- Eu estava distraído! (saí do carro)


Alice- Olha pra onde dirige da próxima vez!


Pedro- Alice é você? (fala reconhecendo a mulher)


Alice- Sim. Não estou lembrada de você, te conheço?


Pedro- Sou Pedro, mudei um pouco. Quem diria que você estaria de volta nesse país.


Alice- Pedro é você mesmo, não tinha reconhecido de primeira. Quanto tempo! (se cumprimentam)


Pedro- Eu te dou uma carona,melhor que colocamos o papo em dia.


Alice- Só não recuso por que estou cansada da viagem.


Pedro- Essa é minha última chance. (fala em seu pensamento) – vamos entre no carro.(abre a porta)


Corta para...


Cena07- tarde/inter(sala)/delegacia


Adriana- Já temos o resultado!


Gustavo- Rápido assim!!!?


Adriana- Tive que apressar, o quanto mais rápido melhor. Abra você mesmo. (entrega o exame para Gustavo)


Gustavo-  Vamos acabar com isso logo!(abre o exame) –Não pode ser, meu irmão não.


Adriana- Parece que encontramos o assassino ou melhor, ele estava do nosso lado ao tempo todo!


Gustavo- Por isso que ele não queria saber o resultado. Vamos prendê-lo. Atenção todos os homens, quero todas as viaturas e helicópteros rondando o bairro de Copacabana, encontramos o serial killer. (fala do alto falante para os outros policiais)


Corta para...


Cena 08- tarde/intern(sala)/apartamento de Pedro)


Alice- Aqui não é a casa de minha mãe.


Pedro- Claro que não querida, é a minha e você agora também é. Não reaja e não tente chamar a atenção ou eu te mato! (tira uma arma da calça e aponta para Alice)


Alice- Qual a necessidade disso?


Pedro- Fique de boca calada e não me faça perguntas. Somos só nós dois agora!


Continua...